Subiu de 91 para 107 o número de pontos com água imprópria aos banhistas no litoral catarinense. Após duas semanas de melhora, o relatório de balneabilidade do Instituto do Meio-Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgado nesta sexta-feira (26) registra aumento de 16 pontos com restrições em relação à última semana.
Dos 238 pontos avaliadas na costa catarinense, são 131 liberados aos banhistas o que representa 55,04%. Na semana anterior, a água apresentava boas condições em 147 locais.
Em Garopaba, um dos destinos mais procurados pelos turistas, a situação é favorável. Assim como na última semana, os cinco pontos que passaram por inspeção apresentaram água própria para banho. Outros quatro municípios totalizam 100% dos pontos liberados aos banhistas: Araranguá (1), Biguaçú (1), Imbituba (8) e Jaguaruna (3).
Na capital, Florianópolis, são 55 locais com condição de banho e 32 inapropriados. Canasvieiras, praia ao norte da ilha, aparece como destaque. O local apresentou melhora significativa com relação à última semana. Dos oito pontos avaliados, seis estão próprios para o lazer dos banhistas. Na última semana eram quatro.