Nem a ressaca do mar espantou os veranistas da beira da praia de Tramandaí. Na tarde deste sábado (30), a água quase alcançava o paredão da orla. Algumas pessoas aproveitaram o pouco que restava da faixa de areia para colocar suas cadeiras e aproveitar o sol entre nuvens, embora as temperaturas estivessem em torno de 22ºC no meio da tarde.
O analista de sistemas Ricardo de Araújo, 47 anos, veio na sexta-feira (29) de Santa Cruz do Sul para passar a virada de ano em Tramandaí. Ele e a namorada chegaram à praia às 10h e já permaneceram mais ao fundo ao perceber a ressaca, para evitar transtornos.
— Atrapalhou quem queria ficar mais ali (para frente). Vários tentaram chegar, daqui a pouco vinha onda e já iam embora — afirmou.
Apesar do vento e da nebulosidade, o casal achou o ambiente à beira-mar agradável.
— Nada que vá espantar a gente daqui, enquanto tiver areia seca, está tudo bem. Estamos curtindo igual, é o que tem — acrescentou.
A maior parte dos veranistas, no entanto, se concentrou na própria orla. Com cadeiras, guarda-sóis, gazebos e até mesmo churrasqueiras, o público decidiu curtir o dia nublado nos espaços de areia do calçadão. Já os ambulantes se dividiam entre os dois locais para dar conta da demanda.
Neste domingo, último dia do ano, o sol deve seguir entre muitas nuvens durante a tarde no Litoral Norte, com períodos de céu nublado. À noite, a previsão é de nebulosidade. As temperaturas variam entre 16ºC e 24ºC em Tramandaí, entre 16ºC e 25ºC em Capão da Canoa e 16ºC a 23ºC em Torres.