A neblina que impedia a visualização do mar, mesmo no calçadão da praia de Tramandaí, no Litoral Norte, espantou os veranistas na manhã desta sexta-feira (13). Até as 8h30min, quase não havia movimento nas proximidades da guarita 145.
Causada pela presença de muita umidade, a neblina afastou inclusive aqueles que costumam fazer exercícios na faixa de areia — o que é muito comum durante as manhãs no Litoral Norte. A movimentação começou a aumentar devagar por volta das 9h. Por volta deste horário, o céu passou a ficar menos carregado, mas ainda com nuvens.
Entre as guaritas 145 e 146, apenas um guarda-sol foi instalado neste período.
O casal Graziela Martins, 32 anos, e Elson Amaral, 49, era um dos poucos sentados em cadeiras de praia antes das 8h. Moradores de Sapiranga, eles aproveitavam o último dia em Tramandaí tomando chimarrão, próximo a um quiosque, longe do mar.
A esperança, entretanto, era de que o sol aparecesse mais tarde.
— Viemos mesmo com o tempo feio, porque acho que daqui a pouco abre. Mas minhas filhas vão vir aproveitar mesmo assim. Pegamos ótimos dias aqui, nos outros dias, já tinha sol neste horário — afirma Graziela, que vestia regata e short, enquanto o marido estava usando um moletom vermelho para espantar o frio.
De acordo com a Climatempo, a previsão é que a chuva chegue até o final da manhã no Litoral. Temporais, trovoadas e acumulados expressivos devem marcar presença na região de sexta-feira a domingo.