Pela segunda manhã consecutiva deu praia em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O sábado (16) começou com vento e céu parcialmente nublado, mas no final da manhã o sol apareceu e o movimento aumentou na beira da praia. Os veranistas se instalaram na faixa de areia e aproveitaram a bandeira amarela e o mar limpo.
Antes das 8h, as primeiras cadeiras e guarda-sóis começaram a ser colocados perto da guarita 76. A temperatura de 26°C foi um dos atrativos.
Os guarda-vidas instalaram as bandeiras de cor amarela, indicando cuidado com o mar, no entanto, mais calmo que ontem quando a bandeira era vermelha. Nesta manhã, o maior problema é o vento forte que atrapalha um pouco quem está na beira da praia.
Entretanto, o vento não atrapalhou um grupo que se deslocou de Venâncio Aires, no vale do Rio Pardo, para passar o dia na praia. Saíram antes das 5h. Às 8h20min já estavam na faixa de areia.
—A gente veio passar o dia. Trouxemos sanduíches, bebidas, pastel. Fazemos isso todos os anos — diz a costureira Marli Schuster, de 58 anos.
Trabalhador de uma fumageira , Irano Luís da Silva, 53 anos, espera que o tempo ajude:
— Mesmo que chova, a gente não vai sair daqui.
Apesar do grande movimento na beira da praia e de pessoas caminhando no calçadão, o trânsito em direção ao litoral foi tranquilo. Tanto freeway, BR-101, quanto nas rodovias RS-040, RS-030 e Estrada do Mar não foram registrados congestionamentos.