A Praia Grande, em Torres, no Litoral Norte, ficou lotada na manhã deste domingo (19). A temperatura acima dos 25ºC e vento moderado, levaram muitos veranistas ao mar, mesmo com bandeira vermelha (que indica perigo), e estar meio de ressaca, para aliviar a sensação de calor.
Enquanto uns só pensavam em refresco, outros tantos queriam mesmo é suar nas quadras de beach tennis montadas na areia. Neste fim de semana, o município sedia o 4º Aberto da Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT), com a participação de cerca de 500 atletas inscritos.
Moradores da praia, Anacília Mariano, 59 anos, e o marido Emídio Mariano, 69, se apaixonaram pelo esporte há mais ou menos um ano. Ela foi a primeira a praticar e logo deu um jeito de incluir o parceiro.
— Hoje, eu jogo melhor que ela — diverte-se o aposentado.
Figura conhecida nas quadras de Torres, João Paollo Prates Cunha esteve no evento para encontrar e torcer pelos amigos. Praticante do esporte desde 2017, ele não titubeia ao dizer o que mais o empolga na atividade:
— A música e os amigos!
Na companhia da irmã, Patrícia Prates, ele circulava entre as barracas e as quadras cumprimentando a turma.
— O João levou todo mundo (para o beach tennis). Hoje, eu e nossos pais praticamos — fala a advogada.
Em clima de confraternização, atletas e torcidas se enfileiravam debaixo de guarda-sóis, protegendo-se do sol forte desta manhã.