Palco de jogos da dupla Gre-Nal no passado, o Estádio Municipal Antônio Sessim agoniza em Cidreira. O Sessinzão está abandonado e cercado por montes e mais montes de lixo. É um dos estádios fantasmas retratados por GaúchaZH em dezembro.
O aplicativo Pelas Ruas, que desde março do ano passado ajuda a compartilhar e discutir problemas de Porto Alegre e da Região Metropolitana, também está disponível neste verão em algumas cidades no Litoral Norte.
Iniciativa do Grupo RBS, a plataforma pode ser usada em Capão da Canoa, Tramandaí, Torres, Imbé e Xangri-lá.
Saiba como usar o aplicativo Pelas Ruas, que é gratuito
1) Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.
Usa iPhones? Clique aqui e baixe
Usa celulares Android? Clique aqui e baixe
Requisitos
- iOS 9.0 ou superior (compatível com iPhone, iPad e iPod touch)
- Android 4.1 ou superior
2) Ao abrir o aplicativo, a tela inicial mostra a marca Pelas Ruas e solicita o login do usuário. Ele é feito a partir do Facebook ou de conta no Google.
3) Após o acesso, pode ser visualizada a linha do tempo, em que aparecem as postagens dos usuários; é possível acompanhá-las e fazer comentários.
4) Para fazer um post, o usuário pode utilizar uma foto tirada por meio do próprio aplicativo ou da galeria de imagens do celular.
5) Após escolher uma das opções, basta descrever o problema e marcar a localização (por GPS ou a partir de um mapa). É só publicar e aguardar a aprovação: quando isso ocorre, o aplicativo mostra uma notificação.
O Pelas Ruas está disponível para Porto Alegre, Região Metropolitana e cinco cidades do Litoral Norte: Capão da Canoa, Tramandaí, Torres, Imbé e Xangri-lá.