A operação Balada Segura do Departamento de Trânsito (Detran-RS), em parceria com a Brigada Militar, já autuou 297 motoristas no Litoral Norte desde o dia 18 de dezembro do ano passado. Do total, 53 foram por embriaguez ao voltante, ou seja, 17% dos registros. No entanto, outros 85 condutores autuados se negaram a fazer o teste do etilômetro.
Os demais casos estão relacionados a falta de documentação, CNH vencida e falta de equipamentos obrigatórios nos veículos.
Na madrugada desta quarta-feira (10), operação realizada em Tramandaí resultou na autuação de 20 motoristas, sendo um por embriaguez ao volante e outros cinco que se recusaram a fazer o teste para comprovar se ingeriram álcool. Dois veículos e seis CNHs foram recolhidos.
Também já houve operações em Capão da Canoa, praia de Atlântida e em Cidreira. As equipes de fiscalização estarão no Litoral até o final de fevereiro.
A partir da segunda quinzena deste mês, o Litoral Sul também terá Balada Segura nas praias do Cassino, Laranjal e São Lourenço do Sul.