O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) reconheceu o trabalho de jornalistas do Estado em mais uma edição do Prêmio Themis de Jornalismo. Na cerimônia, realizada na terça-feira (21), 14 reportagens, divididas entre cinco categorias, foram premiadas.
O objetivo é reconhecer trabalhos que destaquem as boas práticas do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Entre os vencedores, três trabalhos do Grupo RBS.
Na categoria Cotidiano da Justiça, a reportagem sobre as famílias acolhedoras de Santo Ângelo, de Isabella Sander, de GZH, recebeu o segundo lugar. Na categoria Inovação na Gestão Pública Judiciária, a vencedora foi a repórter Cristine Gallisa, da RBS TV, com um material que fala sobre como a justiça restaurativa ajuda a melhorar o clima nas escolas do RS. Já na Categoria Especial - 150 Anos do Tribunal de Justiça do Estado do RS, o segundo lugar foi para Cid Martins, com a matéria sobre os dez anos da Operação Leite Compensado.
Na categoria Universitária, o trabalho de Paula Appolinário, aluna da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vencedora da edição 2022 do Primeira Pauta e estagiária da Redação Integrada atualmente, ficou em segundo lugar. A reportagem fala sobre os manicômios judiciários no RS e foi produzida para uma disciplina da faculdade.