Pela primeira vez em Porto Alegre, a rede de ONGs Gerando Falcões e o Instituto Ascendendo Mentes (IAM) promovem edição de jantar beneficente, com direito a leilão e programação artística. O evento, que ocorrerá no da próxima quinta-feira (25), na Casa NTX, busca arrecadar dinheiro para ajudar jovens do Morro da Polícia, na zona leste da Capital.
O jantar terá participação de Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, e Nina Cardoso, fundadora do IAM. Desde 2021, as ONGs atuam juntas na busca de soluções para mitigar os efeitos da pobreza no Brasil. Em Porto Alegre, o Instituto capacita cerca de 200 adolescentes em situação de vulnerabilidade social anualmente, com estratégias para facilitar o acesso à educação e para a qualificação profissional.
São esses jovens que serão beneficiados com o valor arrecadado no leilão e nas doações do evento do dia 25 de maio. Entre as peças disponíveis no leilão beneficente, terá uma obra do artista plástico Ricardo Trombini Pires (Pirecco) em formato de live-painting (“pintura ao vivo”), que será executada durante o jantar. Apesar dos ingressos já estarem esgotados, os interessados em ajudar podem fazer doações por meio dos sites da Gerando Falcões e do IAM.
Além do leilão, os participantes também poderão assistir a palestras dos empresários. Edu Lyra falará sobre ESG, assunto cada vez mais comum no mundo corporativo, que reflete os pilares da governança corporativa, responsabilidade social e ambiental. O menu do jantar leva a assinatura do Buffet Vetro. Nos palcos, Kelvin & Klaus, Pagode na Vibe e DJ Lê Araújo são atrações confirmadas para embalar a noite.