A magia do Natal chegou mais cedo em 2021 para as crianças do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), na Capital — ainda que uma forma diferente. A chaminé deu lugar para um prédio de 13 andares na Avenida Independência, e as renas do bom velhinho foram substituídas por cordas de rapel.
Nesta sexta-feira (17), um alpinista vestido de Papai Noel escalou as paredes do prédio do Hospital e desceu de rapel. Das janelas, atentas e curiosas, os pequenos acompanharam a programação.
Após a descida, presentes foram distribuídos para as 35 crianças que estão, hoje, na pediatria, na UTI Pediátrica e na emergência HMIPV. A entrega incluiu a visita de mamães noéis e de uma princesa, a Aurora. Os corredores ainda foram enfeitados com balões e personagens.
A festa de Natal não foi somente para os pequenos. Os pais receberam cestas básicas e kits de higiene e beleza.
Este é o segundo ano consecutivo da programação natalina, uma forma de levar o encanto desta época do ano para os pequenos que estão no hospital. A programação foi organizada pela psicopedagoga Juliana Pierdona e equipe da pediatria do HMIPV.
— A ideia é renovar esperanças, sonhar novos sonhos e agradecer, pois esse é o verdadeiro espírito de Natal, é estar junto das pessoas que amamos, é união, amor e partilha.