Ele desceu os dez andares do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, com o auxílio de uma corda. No trajeto, pôde espiar pela janela algumas das crianças internadas na noite desta terça-feira (7), enquanto as outras acompanharam pela internet as peripécias no rapel de um Papai Noel muito radical.
Enzo Rafael Ramos da Silva, cinco anos, abanou para o Papai Noel da cama de seu quarto, no sétimo andar, onde está internado desde a semana passada. A aparição do Bom Velhinho enquanto trata da saúde é uma recompensa, já que o pequeno perderá a apresentação de fim de ano na escolinha infantil onde está matriculado.
— Ele vai perder lá, mas ganhou aqui — diz a mãe, Thamires Nascimento, 24 anos.
Depois de se pendurar no prédio do Hospital da Criança, o Papai Noel percorreu os corredores da instituição para incentivar os pequenos a escreverem suas cartinhas de Natal. A partir desta quarta-feira (8), quem quiser doar um presente a uma das crianças internadas poderá ligar no telefone (51) 3213-7291. Após escolher um pedido, a pessoa tem até 48 horas para entregar o presente, para que haja tempo de a criança recebê-lo antes de ter alta.
A visita do Papai Noel à instituição que integra o complexo da Santa Casa de Misericórdia foi promovida pelo Sonho de Natal de Canela, tradicional evento natalino da cidade da Serra. Desde o ano passado, com as restrições geradas pela pandemia, o personagem famoso por descer pelas paredes da Catedral de Pedra passou a fazer aparições surpresas em outras cidades.
No início deste mês, por exemplo, subiu na FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. No próximo dia 17, vai mostrar sua coragem no Rio de Janeiro, onde descerá de rapel do Bondinho do Pão de Açúcar.