Fotos de um Honda Civic reestilizado surgiram na internet e agitaram os fãs de um dos sedãs mais tradicionais à venda no Brasil. Muito calma, porém. As mudanças (leves) só ocorrerão para modelos comercializados nos Estados Unidos, onde o veículo está chegando ao terceiro ano de vida.
A expectativa é que o carro chegue às revendas norte-americanas no último trimestre deste ano, já como linha 2019.
Para o mercado brasileiro, a montadora japonesa garantiu que as mudanças do modelo não impactam na versão Si, a única importada (vem do Canadá) disponível no Brasil. Ainda de acordo com a marca, não há previsão de alterações do Civic nacional.
A tendência é que o sedã feito em Sumaré possa receber modificações somente no próximo ano.
As mudanças estéticas nos EUA são muito discretas. O para-choque dianteiro passa a ser contínua. O contorno do farol de neblina teve leve alteração, recebendo uma linha cromada na parte superior.
O modelo também recebeu opção de novas rodas de 18 polegadas. Não há imagens do interior do carro.
Em relação a versão cupê, por enquanto, a Honda norte-americana revelou uma imagem da parte traseira. O Civic 2019 ganhou uma espécie de aplique na parte inferior central, fazendo parecer um extrator de ar. Não há informações ainda sobre mudanças no catálogo de motores (2.0 aspirado e 1.5 turbo) e câmbios (manual de seis marchas ou automático CVT).