A Igreja Anglicana autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. Depois de 21 anos de discussão sobre o tema, religiosos tomaram a decisão em encontro realizado Brasília no último dia 2 de junho. O placar foi de 57 votos a favor, 3 contrários e 2 abstenções. As informações são do site G1.
Para que a resolução possa entrar em vigor, é necessária a aprovação das nove dioceses do país. Porto Alegre já manifestou sua aprovação.
Brasília deve ser a próxima a revelar sua posição, em setembro. A tendência, segundo o bispo Maurício Andrade, da capital federal, é de mais uma aprovação. Ele não espera, entretanto, unanimidade pelo Brasil.
– Vai haver rejeição, e não cabe recurso. Mas nada impede que uma diocese reveja suas decisões no futuro – disse o bispo ao site. – O importante é registrar que isso não aconteceu do nada. Em 2013, ficou aprovado que teríamos de trazer uma decisão sobre o assunto nos próximos quatro anos. O que a Igreja fez foi intensificar a reflexão bíblico-teológica de acolhimento de todas as pessoas – completou.