A chuva volta a ganhar força nesta quinta-feira no Estado e traz riscos de rajadas de vento, alagamentos e até deslizamentos de terra. De acordo com a Somar Meteorologia, há previsão também para queda de granizo no Oeste e no Norte.
A instabilidade está relacionada aos fortes ventos nos altos níveis da atmosfera, à alta umidade vinda da Amazônia e, principalmente, à formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica sobre a costa gaúcha.
Leia mais:
Quarta-feira deve ter tempo instável em todo o Rio Grande do Sul
Porto Alegre registra mais da metade da chuva prevista para o mês de julho
Sobe para 3,2 mil número de residências danificadas no Estado após queda de granizo e chuva forte
Os maiores volumes de água devem se concentrar na metade norte do Rio Grande do Sul. A temperatura fica baixa, tanto a mínima quanto a máxima, devido ao tempo fechado. Em Porto Alegre,pode variar entre 11°C e 21°C, oscilação parecida com a prevista para o resto do Estado.
A sexta-feira segue com nuvens carregadas e potencial para temporais no Extremo Norte, principalmente. Mas a boa notícia é que a instabilidade deve se afastar. O final de semana pode ser de tempo firme no Estado. No entanto, uma massa de ar polar predomina e resulta na queda de temperaturas, com possibilidade de geada. A sensação de frio será maior na Serra e na fronteira com o Uruguai, onde os termômetros podem ficar em torno de 0°C.