Uma área de instabilidade que está no norte da Argentina e se desloca em direção ao Rio Grande do Sul provoca chuva em todas as regiões nesta quinta-feira. O mau tempo deve permanecer pelo menos até segunda-feira, quando o sistema deixa o Estado.
De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva deve ser mais forte na Fronteira Oeste e, conforme se afasta da região, vai perdendo intensidade. Os períodos de precipitação devem ser intercalados com momentos de sol entre nuvens.
Leia mais:
O que abre e o que fecha em Porto Alegre neste feriado de Corpus Christi
Neste feriado, o frio deve dar uma trégua para os gaúchos. A menor temperatura máxima está prevista para o Chuí, onde deve fazer 16°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 14°C e a máxima não deve passar dos 21°C.
Os próximos dias devem ser marcados por chuva intensa com chance de temporais com granizo e ventos fortes por todo o Estado. No sábado, o maior volume será registrado no norte gaúcho, na divisa com Santa Catarina. Antes de deixar o território gaúcho, a área de instabilidade ainda provoca precipitações intensas no Leste.