O tempo será favorável para quem pretende ir aos protestos a favor e contra o governo da presidente Dilma Rousseff, marcados para a tarde deste domingo em Porto Alegre. Apesar do sol entre nuvens, as temperaturas não irão subir muito pela entrada de uma massa de ar frio que vem do mar.
Conforme o meteorologista Evandro Magalhães, da Somar, a Capital terá mínima de 16ºC, no início do dia, e máxima de 24ºC durante a tarde.
Leia mais:
Horário, local e reivindicações: como serão as manifestações no domingo
Dilma: "Testemunhem que não tenho cara de quem vai renunciar"
Leia todas as notícias de Política
No restante do Estado, o tempo firme deve predominar, com uma grande variação de temperatura ao longo do dia. Mínima de 6ºC em São José dos Ausentes, e máxima de 30ºC em São Borja.
Já na segunda-feira, uma massa de ar seco deixa o tempo firme e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul. O frio da madrugada perde força nas áreas da Serra e Planalto e, durante a tarde, as temperaturas aumentam em todos os municípios, gerando sensação de calor. Na Capital, a máxima chega aos 26ºC.
A terça-feira deve também deve amanhecer com predomínio de sol na maior parte da Região Sul, mas podem ocorrer chuvas isoladas no litoral, devido aos ventos úmidos que sopram do mar. Entre a quinta e a sexta-feira, uma nova frente fria deve se aproximar do sul do país, provocando chuva forte a partir do Rio Grande do Sul.