O princípio do fim
Quando o tédio tomar conta de tua alma e sintas que já esgotaste teu repertório de criatividade ao constatar que tua vida se transformou num ciclo de repetições, reconhece nesse estado de ânimo a oportunidade de te reinventares, de, se necessário, chutar o balde e mandar tua rotina de volta ao inferno.
Nada te obriga a te repetires indefinidamente, a não ser a inércia, essa sim, tua maior e mais perigosa adversária, que encontra na tua própria indolência sua nutrição. Sim, não podes negar que em grande parte chegaste a esse tédio como resultado de teres empurrado sempre ao futuro a oportunidade de fazer algo diferente, substituindo essa oportunidade por descanso, nem sempre tão necessário assim. Descansar é imprescindível, mas transformar o descanso em objetivo principal é o princípio do fim.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
Ofereça às pessoas um bom retorno pelo que elas fizerem, tome essa atitude com a mesma presença e vigor com que em outros momentos você as criticaria pelos erros que cometem. Reserve, também, um momento para descansar.
TOURO
Condenar-se ao inferno eterno como resultado de alguns erros cometidos é um exagero. Sua consciência dirá que não, que nunca faria isso, porém, os remorsos e ressentimentos provam que a condenação está em andamento.
GÊMEOS
Ouvir o coração não é fácil no meio de tantas argumentações inteligentes. Como deter essa voragem para que a voz silenciosa do coração se faça ouvir e você consiga seguir suas orientações? Aí reside o mistério.
CÂNCER
Distrações acontecem o tempo inteiro e sua alma, um tanto cansada, se deixa levar por essas. Nada mais legítimo do que buscar descanso e sossego, porém, não seria sábio de sua parte dedicar-se apenas a isso.
LEÃO
Nada é suficiente, a vida acontece aos borbotões. Em alguns momentos você precisará descansar, porém, raramente haverá sincronia entre a necessidade e a obrigação de intervir nos acontecimentos imediatos.
VIRGEM
A compaixão não é o mesmo que convencer-se de as pessoas serem coitadas que precisam de ajuda. Compaixão é você solidarizar-se com os sentimentos alheios, sentir junto das pessoas e abençoá-las para que encontrem a saída.
LIBRA
Encantar-se demais com pessoas e acontecimentos é, de início, algo muito bom. Porém, num momento seguinte você terá de recolocar os pés no chão novamente, porque as pessoas são complexas e têm vieses ocultos.
ESCORPIÃO
Liberdade não é tornar-se independente de tudo e de todos, mas aproveitar os acontecimentos, bons e ruins, para tornar-se mais sábio. Ou seja, levar a sério o provérbio de fazer limonada com os limões disponíveis.
SAGITÁRIO
De tanto buscar proteção sua alma acabou confinada dentro de muros intransponíveis. Agora será necessário renovar o espírito de aventura e aceitar o desafio de ir além das condições que sua própria alma inventou.
CAPRICÓRNIO
Justificar-se não é o mesmo que comunicar-se. Faça o que tiver de fazer sem recorrer a argumentos que justifiquem seus atos, faça apenas porque você é você e sua vida é realizar. Nenhuma justificação validaria nada.
AQUÁRIO
Use a criatividade para superar acontecimentos constrangedores. O pior que você pode fazer diante desse cenário é ressentir-se, isso protelaria a um futuro incerto a intervenção que, criativamente, poderia ser feita.
PEIXES
Esperar que todos seus atos sejam aplaudidos e aprovados pelas pessoas a que se destinam seria uma tolice de sua parte, pois isso raramente acontece. Faça o que tiver de fazer apenas porque seja necessário.