A arte da despreocupação
Apesar de todas as tarefas e obrigações que reclamam sua atenção e que , com muito boa vontade, te dispões a cumprir, outro chamado é registrado pela sua consciência, um que te sopra ao ouvido que hoje não haveria tais obrigações, pois, um compromisso maior se imporia: o de te dedicares a praticar a sagrada arte da despreocupação. Enquanto isso, o mundo, cheio de pessoas incapazes de refletirem o suficiente e pensarem por si próprias e que por isso se dedicam a reproduzir infinitamente regras e julgamentos que ignoram a verdadeira natureza e necessidades humanas. Esse mundo quer que você viva com a alma consternada por preocupações, pois isso te tornaria dominável. O medo te apequena e dessa forma sua alma pode ser facilmente manipulada por aqueles que nem sabem que manipulam.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
As contrariedades só aumentam, mas isso não há de tornar-se o motivo principal de tudo que você pensar e fizer, pois há muita mais vida para você desfrutar. Que cada coisa esteja dentro da dimensão que lhe compita.
TOURO
Ainda que a instabilidade torne imprevisíveis os resultados de suas manobras e que isso crie dúvidas a respeito do que fazer, melhor continuar em frente, pois haverá margem suficiente para fazer ajustes no caminho.
GÊMEOS
As decisões, ainda que firmes, são temporárias e terão de ser mudadas logo mais, pois mesmo que você tenha a firmeza de sustentá-las elas serão invalidadas pelo surgimento de fatos e emoções que as anularão.
CÂNCER
Suas preocupações podem até ser reais e verdadeiras, porém, não há valor algum em ater-se somente a essas. Há muita mais vida acontecendo além das preocupações. Porém, no mundo humano tudo acaba sendo uma escolha.
LEÃO
O que precisa ser feito não é aquilo que você desejava fazer, mas dessa vez não valeria a pena iniciar um conflito para fazer valer seus pontos de vista. Isso desgastaria muito e no fim você teria de fazer concessões.
VIRGEM
Nada acontecerá automaticamente, você terá de intervir com todas suas forças para que as coisas sigam o rumo que aproxime seus passos dos interesses buscados. Está tudo a postos, mas falta você entrar em ação persistente.
LIBRA
Seria bem melhor se você pudesse colocar um ponto final em algumas questões que estão sendo negociadas, mas parece que esse momento definitivo será apenas temporário. Entretanto, valerá a pena você aproveitá-lo.
ESCORPIÃO
Quando tudo pareça estar exatamente como você esperava, reveja seus passos e considere que o ambiente se encontra assim como resultado de todas as manobras que você fez e que isso, talvez, seja artificial demais.
SAGITÁRIO
Seu poder de resistir a tudo que contraria seus planos atinge neste momento o clímax que servirá para testar sua teimosia. Diante desse cenário não há uma saída que seja melhor. Você terá de fazer as suas opções.
CAPRICÓRNIO
Permitir que a desorganização avance seria dar um tiro no próprio pé, porque todas essas tarefas que você evita assumir, pois são chatas, representam a base que há de estar firme para você alçar voos maiores.
AQUÁRIO
A forte oposição que você encontra no sentido de fazer o que você quer é sinal de que esse avanço precisa ser reforçado. Resistência é uma forma socialmente aceitável de verificar que você anda no caminho certo.
PEIXES
Nada será pior do que você ficar sem fazer nada diante de tudo que está acontecendo. Entenda, vários assuntos pegaram você de surpresa e isso criou instabilidade emocional, mas mesmo assim é necessário agir.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para esta sexta-feira, 22 de maio
Oscar Quiroga descreve, diariamente, o que dizem os astros
GZH faz parte do The Trust Project