Poucos dias após Oprah Winfrey fazer um discurso empoderador contra o machismo e a onda de casos de assédios sexuais em Hollywood ao receber o prêmio honorário Cecil B. Demille, o cantor Seal usou as redes sociais para insinuar que a apresentadora teria sido conivente com o produtor Harvey Weinstein.
Em seu perfil, o músico postou fotos em que Oprah aparece confraternizando com Weinstein. Nas legendas, Seal escreveu: "Quando você é parte do problema por décadas, mas de repente você é a solução".
Seal está se referindo ao fato de que, após o discurso no Globo de Ouro, Oprah começou a ser cotada para disputar a presidência dos Estados Unidos em 2020.
Seal também deu a entender que ela é cúmplice do histórico de assédios do produtor. "Oh, eu esqueci, está certo...", escreveu. "Você ouviu os rumores, mas não fazia ideia de que ele estava de fato assediando jovens atrizes, que por sua vez não faziam ideia daquilo no que estavam se metendo".
O caso da onda de assédios sexuais esquentou ainda mais após artistas francesas, entre elas a atriz Catherine Deneuve, assinarem um manifesto contrário ao movimento das artistas americanas e defenderem que os "homens tenham liberdade de importunar".