O youtuber Everson Zoio, que tem 9,8 milhões de inscritos no YouTube, foi um dos assuntos mais comentados das últimas 24 horas no Twitter. Milhares de usuários foram à rede de microblogs para falar sobre um vídeo em que o vlogger confessa ter feito sexo sem consentimento com sua ex-namorada. O termo #EversonZoioEstuprador ocupou uma das posições dos Trending Topics do Brasil na rede social.
O clipe, gravado originalmente em 2017, voltou a viralizar nesta sexta-feira (27). Em vídeo, o jovem relata que estava deitado com a sua ex-namorada, que tinha recusado o sexo minutos antes, e que começou a retirar as peças de roupa dela mesmo sem consentimento. A história é contada com risadas ao lado de outros três amigos do youtuber, que debocham da situação.
Os usuários no Twitter acusaram Everson de estupro. Após a repercussão nas redes sociais, o vídeo foi apagado da conta original, mas outros internautas conseguiram salvar o conteúdo e replicar em outros locais.
Repercussão
Em nota oficial enviada ao Estado de S.Paulo, o YouTube informou que "não comenta casos específicos". Além disso, o site de vídeos não confirma se o vídeo foi apagado pelo próprio Everson ou após as denúncias dos usuários.
Em 11 de agosto, Everson era uma das atrações confirmadas do Anime Jungle, evento realizado pela Coca-Coca em Manaus (AM). Após a notícia negativa, a marca de refrigerantes cancelou a participação da webcelebridade dizendo que " repudia veementemente qualquer ato de violência contra a mulher".
Resposta oficial
Por volta das 15h30min deste sábado (28), Everson publicou um vídeo em seu canal dizendo que a história foi totalmente inventada. Segundo ele, o jovem foi questionado pelos outros participantes do vídeo se teria alguma história engraçada de sexo e, sem saber o que dizer, decidiu contar algo fictício.
— Uma vez eu estava com a minha ex sim, só que ela virou pra um lado e outra para o outro na cama. A gente dormiu e pronto, não aconteceu nada. Eu lembrei desse fato. Afinal, homem é assim: sempre aumenta as coisas, quer acrescentar fatos. Quando se está conversando entre eles, inventamos alguma história e falamos algo que não aconteceu. Peguei muito pesado, muito pesado mesmo — diz.
Ele frisa que, se fosse real, sua ex-namorada poderia ter entrado com uma denúncia oficial — o que não aconteceu até o momento.
— Não aconteceu, eu inventei tudo. Se eu fiz algo contra a vontade dela, ela tem direito de denunciar. Mesmo sendo uma brincadeira, foi uma atitude imatura, uma piada sem graça, que nem deveria ter chamado de piada.
Gostou do conteúdo e ainda não é assinante? Tenha acesso ilimitado a todas notícias de GaúchaZH clicando aqui.