Aquele vendedor chato, uma pessoa aleatória que conseguiu o seu número, o ex e até aquela tia que manda corrente de fake news todos os dias. Admita, você já bloqueou alguém no WhatsApp. Mas, e quando a situação é ao contrário? No tutorial de hoje vamos ensinar maneiras de descobrir se você é o bloqueado da vez.
Dica 1 - Foto de perfil
Essa é a mais conhecida. Quando alguém bloqueia o seu número, a foto de perfil aparece como um ícone cinza. Porém, muitas pessoas não colocam fotos ou, até mesmo, retiram em alguns momentos. Além disso, o status da pessoa também não deve aparecer para você.
Veja como aparece quando você está bloqueado e quando você não está:
Dica 2 - Mensagem enviada
Quando você envia uma mensagem para um contato que o bloqueou, alguns sinais irão denunciá-lo. Primeiro: a mensagem irá aparecer com apenas um tique (que significa que ela foi apenas enviada) e não dois tiques (o que quer dizer que, além de enviada, ela foi entregue ao destinatário). Segundo: além da foto, o horário do "visto por último" não vai aparecer.
Dica 3 - Ligações
Ligar para o contato que o bloqueou pelo WhatsApp não será possível. A ligação pode chamar, mas não será completada.
Dica 4 - Grupos
O último teste e, talvez, o mais efetivo, é criar um grupo com esse contato. Uma mensagem de erro vai aparecer (em celulares com sistema android) ou será possível colocar a pessoa (em casos de sistema iOS), mas, na hora de visualizar os participantes do grupo, só aparecerá o seu próprio perfil. Caso você não esteja bloqueado, o contato aparecerá normalmente como um participante do grupo.