Dois moradores da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, deram um exemplo de caráter nas redes sociais. Na segunda-feira de Natal (25), os amigos Marcos Nascimento e Marcelo Farias encontraram uma carteira cheia de dólares, euros e reais jogada em uma praia de São Gonçalo, na capital fluminense. A soma era equivalente a R$ 10 mil.
Incomodados, os dois decidiram publicar imagens da carteira e do documento que estava dentro dela para procurar o dono. O post viralizou no Facebook:
Enquanto esperavam a repercussão na web, a dupla passou a visitar hotéis da região. Levaram apenas uma hora até encontrar o dono: um argentino que passava as festas de fim de ano por ali, em uma estadia cinco estrelas.
— Ele ficou muito feliz, agradeceu muito, pulou de alegria —, conta Marcelo, em entrevista ao G1.
Como recompensa, o argentino presentou a dupla com uma nota de 100 dólares, o equivalente a R$ 330, e que já tem destino certo:
— A gente está sabendo que tem uma família lá na Rocinha que a casa pegou fogo, aí a gente está pensando em dar essa força para eles.
Sobre a devolução da carteira, a dupla acredita que "honestidade é obrigação". Nas redes sociais, os elogios correram soltos a Marcos e Marcelo: