Quinta-feira, 23 de novembro, e a internet se mobilizou em histórias que fizeram sucesso pelo Brasil e pelo mundo. Nós reunimos algumas delas na Hora do Café, para você não ficar de fora.
Gentileza gera gentileza
Um casal dirigia seu carro em uma das estradas da Filadélfia, no último mês, até ser surpreendido pela falta de gasolina em seu automóvel. Foi aí que a americana Kate McClure andou até o posto mais próximo para buscar combustível. No caminho, Johnny Bobbit Junior, que é morador de rua, pediu para que a moça voltasse ao carro, pois temia por sua segurança.
Johnny usou seus únicos 20 dólares (cerca de R$ 60) para comprar o combustível e ajudar o casal. Desde então, de acordo com o NY Post, Kate e o namorado passaram a visitar e ajudar o morador de rua. A recompensa não parou por aí e o casal iniciou uma campanha de financiamento coletivo pela internet.
Foram arrecadados cerca de R$ 370 mil, quantia suficiente para Johnny iniciar uma nova vida com tranquilidade. A história, é claro, viralizou pelo mundo.
A guerra da batata frita
Amanhã ocorre a "Black Friday", data que normalmente as empresas fazem promoções e baixam os preços de seus produtos. Duas tradicionais concorrentes no ramo do fast-food iniciaram uma competição envolvendo batatas fritas.
O McDonalds vai oferecer um refil grátis de batata frita para quem comprar uma McOferta média ou uma porção média avulsa.
Já o Burger King vai trocar a sua tradicional embalagem de batatas fritas por um balde com o alimento, aumentando consideravelmente a quantidade de batatas em seus combos.
De que lado você está?
Natal vem aí
Estamos a pouco mais de um mês do Natal e os internautas já fazem seus pedidos para o Papai Noel. Pelo Twitter, a hashtag #VouPedirAoPapaiNoel foi uma das mais comentadas ao longo do dia.
Pink se inspirou em Anitta?
A cantora norte-americana Pink lançou o clipe da música "Beautiful Trauma". Porém, os fãs brasileiros logo perceberam algumas semelhanças com o clipe de "Essa mina é louca" de Anitta.
Teria a norte-americana se inspirado na brasileira? Tire suas conclusões.