Trinta anos e em plena forma, este living ganhou um upgrade com uma reforma assinada pela arquiteta Fernanda Paim. Após a retirada da parede entre sala e cozinha (e da área de serviço que também foi eliminada), a integração promoveu uma transformação no uso e também no estilo do apartamento.
Como destaque, o painel de madeira peroba de demolição tem início desde a parede atrás do sofá e também faz papel de moldura para as janelas que tinham um visual desgastado.
O mesmo material tem sequência na mesa de jantar e no volume da nova churrasqueira – possível pelo fato de o imóvel ficar no último andar. Um piso vinílico compõe com a aparência da peroba, enquanto a cor da tinta Cinza Prata, da Suvinil, é o plano de fundo de obras de artistas como Joan Miró (litogravura), Andy Warhol (serigrafia) e Salvador Dalí (xilogravura).
Mistura fina
A rusticidade da madeira tem um contraste com os espelhos facetados e elementos como a cristaleira antiga, que ganhou pintura tom ouro velho. As obras de arte são da galeria da filha dos moradores, a Galeria Zielinsky, que fica em Barcelona. As cadeiras do jantar e as poltronas da sala são assinadas pelo arquiteto e designer Luia Mantelli.