Os novos Mini Cooper E e Mini Cooper SE desembarcarão em breve no Brasil. Renovados e com duas versões, a BMW prepara a pré-venda dos modelos 100% elétricos quando serão divulgados os preços.
Recomendado pela montadora como carro perfeito para a mobilidade elétrica urbana. O Mini Cooper recebeu aperfeiçoamentos mas mantém os tradicionais visual externo e o interior com acabamento premium.
Novo Mini Cooper E substituirá Cooper SE anterior com mais desempenho e maior alcance. Equipado com motor elétrico de 184 cv de potência e força (torque) de e 29,7 kgfm, o Mini Cooper E acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e a autonomia pela norma do Inmetro é de até 246 quilômetros.
Ícone na configuração elétrica
O Cooper SE será a nova versão topo de linha, segundo a BMW com uma performance e uma autonomia ainda maiores. Com 218 cv de potência e força (torque) de 33,65 kgfm, acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Com a bateria de maior capacidade de 54,2 kWh, a autonomia divulgada pelo Inmetro chega a 303 quilômetros.
O novo Mini Cooper SE elétrico mantém os tradicionais faróis circulares em LED, a grade em forma de octógono e capô com vincos. As novas lanternas traseira no estilo Union Jack também são em LED.
Aperfeiçoado, o interior mantém o design clássico do ícone britânico como o quadro de instrumentos circular. O revestimento conta com materiais reciclados e multimídia.