O Porsche 911 manual volta ao Brasil na versão Carrera T. Mais leve, com câmbio manual de seis marchas, o esportivo também está disponível na versão Cabriolet. Com os vidros mais finos, o isolamento reduzido e a transmissão manual, a nova configuração pesa 1.478 quilos, 40 quilos mais leve em relação ao modelo atual. Em pré-venda e entrega das primeiras unidades prevista para 2025, o Porsche 911 Carrera T tem preço público sugerido de R$ 929.000 e na T Cabriolet, de R$ 991.000.
A letra T representa Touring, e na Porsche isso remonta à homologação do 911 T como um carro de turismo em 1968. O primeiro 911 T foi produzido até 1973. Em 2017, o 911 Carrera T voltou à gama de modelos, posicionado entre o Carrera e o Carrera S.
Tração traseira, a montadora alemã destaca como características do esportivo, o puro prazer puro de condução, pilotagem ágil e ronco emocional.
Esportivo com câmbio manual
O motor de seis cilindros boxer 3.0 biturbo gera 394 cv de potência e e força (torque) de 45,9 kgfm. Atua combinado com a transmissão manual de seis marchas e tração traseira.
Com o Pacote Sport Chrono padrão, o Carrera T Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e o Cabriolet em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 295 km/h e no Cabriolet de 293 km/h).
O sistema de freios do Carrera T foi aperfeiçoado com maior diâmetro de frenagem. Na frente, o disco é de 350 milímetros e pinças fixas de seis pistões.
Pacote Sport Chrono padrão, pela primeira vez a Porsche equipa o modelo com eixo traseiro direcional como de série. O ajuste da direção no eixo traseiro foi desenvolvido especificamente para 911 Carrera T.
A suspensão esportiva adaptativa foi rebaixada em 10 mm com ajuste específico para o modelo. As barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro foram ajustadas para um comportamento mais neutro.
Um adesivo com o logotipo do padrão de troca de marchas em cada uma das janelas traseiras identifica o modelo. Na traseira, são na cor contrastante cinza Vanádio. A mesma cor está nas inserções na grade da tampa traseira, no acabamento dos retrovisores externos e nas rodas de liga leve polidas. O spoiler remete ao 911 Carrera GTS.
Verde Sombra metálico, giz e cinza Laje Neo, vermelho Guardas, azul Lugano, azul Gentian e amarelo Cartagena metálicos são as cores disponiveis. Também preto Jet Metálico, prata GT e cinza Gelo metálicos, além do preto e branco sólidos, entre outras. O teto do 911 T Cabriolet tem como opcional as cores preto, vermelho, azul e marrom.
Acabamento personalizado
O interior purista preto pode ter costura contrastante. A alavanca de câmbio encurtada tem pomo de madeira laminada. O logotipo do padrão de troca de marchas fica no painel no lado do passageiro.
O volante esportivo GT em couro e aquecido tem como alternativa o volante Race-Tex. As inserções no painel e no console central são cinza Vanádio e nos painéis das portas em alumínio escovado preto.
Os assentos esportivos pretos tem ajustes elétricos em catorze vias. O tecido xadrez do interior é exclusivo do 911 Carrera T e o logotipo 911 bordado nos apoios de cabeça. Os assentos esportivos adaptativos Plus são opcionais.
O 911 Carrera T conta com pacotes opcionais que personalizam o exterior e o interior como adesivos, rodas de liga leve e retrovisores. Também costuras contrastantes nos cintos de segurança, acabamento da console central e os painéis das portas, entre outros.