As picapes, os utilitários esportivos e os automóveis Fiat, Jeep e Ram puxaram a venda da Stelantis na 47ª Expointer. A participação do conglomerado cresceu 27% com 1.586 unidades. O destaque foi a Fiat que com 1.027 veículos avançou 44% em relação a 2023.
A Expointer 2024 teve forte impacto histórico como primeiro grande evento realizado dentro do trabalho de recuperação do Estado abalado pela maior tragédia climática de sua história.
A feira da agropecuária gaúcha é uma das principais do país e a maior céu aberto da América Latina. O evento atraiu 662 mil visitantes e contou com a participação de 2.067 expositores.
O setor automotivo foi o segundo em negócios, atrás apenas do segmento de máquinas e implementos agrícolas. Com a participação de 25 marcas foram comercializadas 3.394 veículos, dos quais 1.586 da Stellantis (Fiat, Jeep e Ram).
Excelente. Foi a melhor Expointer em venda e energia da história pelo engajamento dos grupos, pelos estantes, por tudo que mostrou, pela agricultura família -, definiu o vice-presidente de Vendas Diretas da Stellantis, Fabio Meira Jr.
Fiquei feliz por estar na Expointer e olhar para tudo que foi feito depois do que passamos com a maior catástrofe climática que o Estado enfrentou -
FABIO MEIRA JR.
Vice-presidente de vendas diretas da Stellantis
Sobre o crescimento dos negócios, o vice-presidente da Stellantes já esperava que a Expointer seria especial por vários motivos como econômicos, políticos e a mobilização do povo gaúcho.
As três marcas crescem
O avanço da Fiat com o crescimento de 44% sobre 2023, o sucesso da Strada, o carro mais vendido na América do Sul, da Toro e da nova Titano foram lembrados por Meira Jr. Também ressaltou os bons desempenhos do Fiat Argo Endurance, pensado para o agronegócio com suspensão elevada e características para a lida no campo, dos carros Jeep e das picapes Ram.
A Fiat comercializou 1.027 veículos durante os nove dias da Expointer, crescimento de 44% em relação aos 711 da edição anterior da feira. A Strada foi o modelo com o maior número de vendas, seguida pela Toro, Argo, Mobi e Titano. A Linha Professional com Fiorino , Scudo e Ducato, além dos modelos Pulse Abarth e Fastback Abarth completaram o estande da marca.
A tradição dos utilitários esportivos Jeep foi marcada pelos modelos fabricados no país e importados. A marca norte-americana vendeu 437 veículos, 30% a mais na comparação com os 337 de 2023.
O Renegade foi o destaque em vendas, seguido pelos modelos Compass e Commander. A Jeep ainda mostrou o Wrangler, lançado recentemente no Brasil com um visual renovado.
A Ram cresceu de 11% em relação a 2023 com 122 unidades comercializadas. A Rampage foi o modelo mais vendido, seguida pelas 3500, 2500 e 1500. A Ram também patrocinou a Final do Freio de Ouro, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e os vencedores desfilaram na 1500 Limited.