A Lyon conta com duas novas operações em Porto Alegre. As concessionárias Citroën e Peugeot ampliam a participação do grupo Servopa no Rio Grande do Sul. A retomada das atividades e a recuperação do Estado após o maior desastre climático de sua história foram lembrados durante a inauguração em que foi apresentado ainda o novo Peugeot 2008.
A nova operação ocupa uma área superior e mil metros quadrados dividida pelos showrooms, oficinas e serviços pós-venda das marcas Citroën e Peugeot.
Com o novo local, a expectativa do diretor regional do grupo, Marco Oliveira, é incrementar em até 30% o número de negócios, local, atualmente de 120 unidades/mês.
O grupo Servopa conta com 46 unidades no Rio Grande do Sul e Paraná, das quais 10 no Estado, além de um centro de distribuição local para 700 veículos. O conglomerado paranaense, que representa 11 marcas sendo oito de automóveis e comerciais leves, duas de motocicletas e uma de caminhões, planeja expandir sua operação no Estado até o final de 2025.
Neste ano, até julho, vendemos 20% a mais do que no mesmo período do ano anterior. E queremos mais
MARCO OLIVEIRA
Gerente regional do grupo Servopa
A força e a resistência do povo gaúcho foi lembrada pelos representantes do grupo Servopa na inauguração da nova operação. Além do presidente Eustache Tsiflidis, também presentes Cristian Letti, Ceo das concessionárias e Anya Voswinckel, presidente do conselho.
O vice-presidente de Operações Comerciais da Stellantis Brasil e de VeículoComerciais Leves (LCV) para América do Sul, Herlander Zola, definiu a noite da inauguração como emblemática. Lembrou a situação dificil que o Rio Grande do Sul passou e o momento especial do grupo Servopa e das marcas com a inauguração do novo local. Destacou que em breve, a Stellantis terá uma nova marca no país.