A Nissan terá dois novos utilitários esportivos e um motor turbo no Brasil. Com investimentos de R$ 2,8 bilhões até 2025, veículos montados em Resende (RJ) chegarão a mais de 20 países. Com os novos veículos, a marca japonesa pretende operar com um terceiro turno, praticamente dobrar a sua participação no país e chegar a 7% do mercado.
Um dos novos carros será a futura geração do Kicks. Durante evento realizado no complexo de Resende nesta terça-feira (7), que trouxe ao país o comando da Nissan Motor Co. - liderado pelo principal executivo, Makoto Uchida - foram anunciados apenas os objetivos gerais. Os dados dos novos veículos e do motor turbo não foram divulgados.
Os investimentos anunciados permitirão a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção, evolução de processos no complexo de Resende para a produção dos dois veículos e também a nova fábrica de motores.
A atualização e a ampliação do complexo industrial brasileiro da Nissan permitirá também atender mercados da América do Sul. Os investimentos da Nissan no Brasil atingem R$ 6,2 bilhões em 10 anos.
A Nissan também vai ampliar a presença de parceiros no entorno do complexo fluminense. Um pouco antes da cerimônia oficial, quatro novos fornecedores confirmaram que se instalarão junto da fábrica de Resende.
O editor viajou a convite da Nissan.