A nova gama Plus amplia as opções de caminhões Scania P8/Euro 6. São três modelos com opções de 450 cv a 540 cv, no segmento de entrada com preços entre 6% a 7% abaixo da faixa dos topo de linha Super. A marca sueca também avança no segmento de ônibus movidos a gás natural veicular e/ou biometano com demonstrações em diversas regiões do país e nos novos serviços Scania Pro.
A família Plus complementa o mix rodoviário da Scania e atende a um pedido dos clientes por uma solução intermediária ao Super, com um custo de aquisição mais competitivo. Os preços dos novos caminhões estão de 6% a 7% abaixo aos dos topos de linha Super.
Os modelos da nova linha de entrada Scania são o R450 Plus nas versões 4×2 e 6×2, e o R540 Plus na opção 6×4.
Os caminhões receberam aperfeiçoamentos com recursos eletrônicos de conforto, entretenimento e apoio à condução e segurança. Os três modelos contam com pacotes de conforto, segurança e eficiência.
O conjunto propulsor do R 450 Plus combina o motor de 13 litros, 450 cv e força (torque) de 341,6 kgfm com opções de trações 4x2 e 6x2. O R 540 Plus está equipado com motor de 540 cv e força de 275,3 kgfm e tração 6x4, recomendado para composições de nove eixos.
Serviços e ônibus
A partir de 16 de junho, os Serviços Scania PRO substituirão o PMS e reunirão todas as novas soluções de serviços. Serão três categorias com cobertura estendida para os caminhões zero quilômetro, atendimento prioritário nas oficinas da rede Scania, possibilidade de personalização de acordo com a necessidade do cliente e apoio 24 horas pela linha direta 0800.
O segmento de ônibus começa a dar sinais de retomada das compras, após sofrer os maiores impactos negativos da pandemia. Dentre as vendas, estão negócios importantes nos segmentos rodoviário e de turismo. A Scania avança nas demonstrações com o ônibus movido a gás natural veicular e/ou biometano nos diversos pontos do país.