O visual valorizado com a nova identidade da marca, o interior redesenhado e mais equipado, o Arrrizo Pró chega como a nova versão premium do sedã médio Caoa Chery. Com aperfeiçoamentos no conjunto propulsor, o comportamento também avançou em relação ao modelo GSX. O Caoa Chery Arrizo 6 Pro 2022 tem preço de lançamento de R$ 134.990.
A linha PRO chega para mostrar ao mercado todo o potencial que a marca tem em termos de inovação justificou o principal executivo da Caoa Chery, Marcio Alfonso. “ Nosso compromisso com o consumidor brasileiro é buscar de forma contínua a evolução, trazendo produtos cada vez mais completos e recheando o nosso portfólio com veículos que são referências nacionais em termos de qualidade, tecnologia e design”, concluiu. O Arrizo 6 Pro concorrerá com os Honda Civic e Toyota Corolla. A previsão da montadora é de vender 500 unidades por mês do sedã médio, sendo 300 o GSX e 200 do Pro.
Design atualizado
A frente diferenciada do Arrizo 6 Pro remete ao utilitário esportivo Tiggo 8.
O grupo óptico com faróis full LED, luzes diurnas (DRL) e lanternas também em LED é separado pela nova grade com linhas cromadas e que ficou maior.
O para-choque e a moldura dos faróis auxiliares de neblina também mudou. Nas laterais, as rodas de liga leve exclusivas são de 17 polegadas.
Na traseira, uma barra preto brilhante liga as novas lanternas mais retangulares em LED. A tampa do porta-malas ficou mais reta e o para-choque foi redesenhado com nova posição das saídas falsas do escapamento.
Com 4,675 metros de comprimento, 1,814 m de largura, 1,.493 m de altura e distância entre eixos de 2.650 m, acomoda bem condutor e acompanha na frente e três adultos no banco traseiro. O porta-malas, o maior do segmento, leva 570 litros.
Interior e tecnologia
Acesso por aproximação e partida por botão, a evolução do interior foi ampla em relação à versão GSX. O revestimento escurecido tem revestimento em material sintético, plástico e detalhes em preto brilhante.
Bem completo, direção elétrica, o novo volante multifuncional tem a base reta e o quadro digital de instrumentos com tela de 10,25 polegadas colorida é programável. Os bancos, com acabamento em couro, o do condutor tem ajustes elétricos. A nova central multimídia com 10,25 polegadas é interativa com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos.
O multimídia aciona as novas luzes ambientes com opção de sete cores conectadas ao sistema de áudio. O console central, também novo, ficou mais alto e traz os comandos do freio eletrônico de estacionamento, do AutoHold e do comando do sistema multimidia.
A versão topo de linha do Arrizo 6 conta com câmera 360 graus incluindo o acionamento dos sinalizadores laterais. Também recursos como controles eletrônico de velocidade, de estabilidade e tração, alerta de ponto cego, indicador da pressão dos pneus, sensor de obstáculo traseiro, seis airbags e fixação Isofix, entre outros.
Motor e câmbio
O conjunto propulsor foi recalibrado. O motor 1.5 turbo flex de 150 cv de potencia e força (torque) de 21,4 kgfm atua com o câmbio automático tipo continuo variável (CVT) que simula nove velocidades e tração dianteira. O motorista pode optar por dois modos de condução - Eco e Sport - que alteram as respostas da direção, acelerador e câmbio.
Ruas e estradas
O interior chamou a atenção pelo bom acabamento escurecido e detalhes em preto brilhante. Os bancos acomodaram bem e foram perfeitos para rodar na estrada com conforto num trecho combinado em torno de 250 quilômetros na capital e interior de São Paulo até Franco da Rocha. O novo console facilitou o descanso do braço e o comando da multimídia com um simples toque.
O conjunto propulsor, o mesmo do Arrizo 6 GSX, nos trechos urbanos e nos de autoestrada ou estradas de pista simples, atendeu bem as necessidades da versão Pro. Os 147 cv (gasolina) até 150 cv (etanol) e força (torque) de 21,4 kgm do motor 1.5 turbo flex foram bem distribuídos pelas nove velocidades simuladas pelo câmbio automático tipo continuo variável (CVT). Foram respostas e retomadas rápidas de velocidade que garantiam ultrapassagens seguras. A boa suspensão absorveu bem as irregularidades do pavimento.
O espaço do banco traseiro acomodou bem um adulto com sobra para outro adulto e uma criança. O sistema de ar-condicionado foi eficiente e a saída para o banco traseiro ajudou no dia quente do test-drive.