A versatilidade de um veículo elétrico de duas rodas para o trânsito urbano é a proposta do Concept CE 02. O modelo conceitual é o destaque da BMW Motorrad no Salão Internacional da Mobilidade – o IAA 2021 – que começa nesta terça-feira (7) em Munique. O evento, que será realizado pela primeira vez na cidade, é a edição avançada do tradicional Salão do Automóvel (IAA) que até 2019 ocorreu em Frankfurt.
O Concept CE 02 representa uma releitura da mobilidade urbana inteligente sobre rodas feita pela BMW.
Com um sistema de condução elétrico, design futurista e soluções inovadoras de conectividade, não é moto tradicional nem scooter.
O veículo conceitual combina dupla funcionalidade - transporte e comunicação - em uma entrega única.
Propulsão e conectividade
O motor elétrico de 42 cv permite ao veículo conceitual atingir a velocidade máxima de 90 quilômetros por hora com autonomia de 130 quilômetros. O quadro digital de instrumentos tem display colorido de 10,25 polegadas, sistema de navegação e funções de conectividade. Conta ainda com espaço para objetos e até um skate na parte de baixo.
A nova interpretação da mobilidade inteligente e urbana da Motorrad é um veículo elétrico conceitual. Com dimensões compactas, seu público alvo são pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, que nunca andaram de moto antes e que estão abertos à novas experiências e tecnologia inteligente combinando mobilidade com diversão.
As proporções simples garantem um visual estético e apelo emocional. As rodas de dimensões próximas as de uma bicicleta, prometem robustez e a diversão de andar de skate. A arquitetura compacta tem área escura para as duas bateria. O assento longo e estreito e a estrutura arredondam a silhueta distinta.
Skate de duas rodas
O veículo pode ser personalizado com adesivos e fitas que caracterizam a liberdade dos jovens e, como a montadora define, “um pouco como um skate sobre duas rodas".