O acabamento externo e interno em fibra de carbono diferencia a edição limitada Carbon Edition do Range Rover Sport SVR. Produzido na Inglaterra pela divisão Special Vehicles Operation (SVO) da montadora britânica, o utilitário esportivo de alto desempenho está em pré-venda no Brasil com preço de R$ 1.033.950.
A fibra de carbono valoriza o visual externo e o acabamento interno da edição limitada.
No capô, uma grande área trabalhada com o material reforça as linhas do veículo.
O carbono também está em detalhes nas entradas de ar do para-choque, nas capas dos retrovisores externos, nas saídas de ar e na capa do motor.
Interior e detalhes
No interior, o acabamento estendido em fibra de carbono está no painel, no console central, no volante e nas saídas de ar-condicionado.
Os bancos esportivos SVR em couro Ebony e opções em branco Cirrus, marrom Vintage e vermelho Pimento são aquecidos.
Com volante multifuncional e quadro digital de instrumentos, a multimídia com tela sensível ao toque e por comando de voz é interativa com Android Auto e Apple CarPlay.
O ar-condicionado é de quatro zonas e a luz ambiente é configurável. Tem ainda sistema de som premium surround Meridan e teto solar panorâmico.
Propulsão e tecnologia
Head-up display em alta resolução, controle eletrônico de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automático, suspensão esportiva com resposta dinâmica, faróis e luzes diurnas (DRL) em LED, rodas de 22 polegadas com acabamento preto brilhante e pinças de freio vermelhas com a assinatura SVR estão entre os itens de série.
A Carbon Edition compartilha o conjunto propulsor do Sport SVR. O motor V8 5.0 de 575 cv e força (torque) de 71.07 atua combinado com o câmbio automático de oito marchas e o sistema Terrain Response 2 de tração nas quatro rodas. O Range Rover SVR Carbon Edition acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e chega à velocidade máxima de 283 km/h.