As dificuldades da economia brasileira não comprometeram as atividades da Viemar Automotive. A empresa gaúcha que atua no mercado de reposição de autopeças para veículos nacionais e importados fechou 2020 com o aumento de 27% nas vendas. O quadro de funcionários também cresceu 20% com o objetivo de atender a demanda atual e futura.
Os resultados positivos decorrem dos investimentos que a Viemar realiza nos últimos anos e que foram mantidos apesar da pandemia da covid-19 que desacelerou e até mesmo paralisou muitos setores, como o próprio automotivo.
Expansão futura
A empresa, que completou 25 anos de atividades em fevereiro deste ano, manteve os investimentos para a preparação de uma nova planta industrial. A unidade ocupará um terreno de 150 mil metros quadrados na cidade de Viamão (RS) e deverá operar no início de 2022.
A empresa gaúcha cresceu investindo na criação, implantação e modernização de processos industriais, administrativos e comerciais. Ao mesmo tempo manteve o foco na ampliação da sua linha de produtos.
Ao lado do lançamento de novos produtos, trabalha com o conceito de soluções completas. Suas linhas de terminais de direção, articulações axiais, pivôs de suspensão e pinças de freio foram pioneiras na garantia de 70 mil quilômetros ou dois anos de uso.
Novo cenário
“Tivemos que reinventar processos e negócios”
JOSÉ SALIS
Diretor Comercial e de Engenharia Viemar
Os reflexos da pandemia comprometeram a dos diversos setores da economia brasileira. Para o diretor comercial e de engenharia da Viemar, José Salis, 2020 foi um ano desafiador para o mercado e, para a Viemar, não foi diferente.
O executivo explica que a empresa foi preparada para o novo cenário oferecendo uma linha de produtos com posicionamento competitivo de preços e patamar diferenciado de qualidade. “Conseguimos crescer e, ao mesmo tempo, cuidar do nosso maior ativo: as pessoas.”
Salis explica que “a nossa gente é a nossa força e, com toda a motivação e engajamento, construímos mais um ano de consolidação da marca, ganho de participação de mercado e crescimento de peças vendidas, fabricadas e entregues para os nossos clientes”.