A expectativa gerada em torno da nova geração da Strada não ocorreu por acaso. A atualização da picape mais vendida no país criou condições para avançar no mercado e brigar pelas primeiras posições entre os carros mais comercializados. Em julho, a Strada teve 17 mil encomendas e, desde sua chegada, em pouco mais de um mês, as reservas somam 25 mil unidades. A nova Fiat Strada 2021 tem preços de R$ 63.590, na versão Endurance Plus, a R$ 79.990, na Volcano.
Quarto carro mais vendido em julho no país, com 6.534 registros, a Strada chegou a 63% de participação de mercado em seu segmento, a melhor marca da história.
O desempenho da Strada foi comemorado pelo diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola.
O executivo destacou que a montadora aumentará gradativamente a capacidade de produção da fábrica de Betim (MG) para atender aos pedidos nos próximos meses.
Zola revela que, com a receptividade da nova Strada, a demanda média diária de 770 unidades é 3,5 vezes maior, comparadas a 2019, e quatro vezes superior ao previsto à época do lançamento. Com base nos dados promissores, a Fiat projeta que a picape poderá, em pouco tempo, estar entre os veículos mais vendidos do país.
A nova Fiat Strada tem tudo para repetir outros 20 anos de liderança absoluta em sua categoria”
HERLANDER ZOLA.
Diretor do Brand Fiat
O executivo da Fiat atribui o sucesso ao posicionamento de preços que surpreendeu o mercado e a uma ampla gama de versões. Já consagrada em seus 22 anos de história como veículo de trabalho robusto e confiável, a nova Fiat Strada investiu agora mais fortemente no segmento mais voltado ao lazer.
Zola enfatiza que as vendas provaram a estratégia comercial da Fiat com as versões cabine dupla, de quatro portas e cinco lugares respondendo por 50% da demanda.
A opção topo de linha Volcano representa 25% dos atuais pedidos.