O nome do grupo formado pela fusão da Fiat Chrysler (FCA) com a Peugeot Citroën (PSA) será Stellantis. As marcas manterão das identificações atuais. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (15) e a fusão, que foi anunciada em dezembro de 2019, deverá ser finalizada no primeiro trimestre do próximo ano.
O comunicado dos grupos ítalo-americano e francês explica que o Stellantis, com origem no verbo latino “stello” significa iluminar com estrelas.
As origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor.
Marcas não mudam
O nome STELLANTIS será usado como marca corporativa do novo grupo. O próximo passo será a revelação do logotipo. Os nomes e os logotipos das marcas integrantes do Grupo Stellantis permanecerão inalterados.
A fusão dos grupos FCA e PSA criará o quarto maior fabricante de automóveis e comerciais leves do mudo. A expectativa, baseada antes da pandemia do coronavírus, será da vendas de 8,7 milhões de veículos por ano.
Os dois grupos contam hoje com 15 marcas, das quais 10 da FCA e cinco da PSA. As ítalo-amercianas são Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram e Maserati. As franco-alemãs são Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall.