Uma lenda do setor automotivo, o Defender volta ao Brasil. Na quinta geração, o utilitário esportivo Land Rover chega renovado e com sua tradição aventureira. São 150 unidades em três versões, com opção de sete lugares, disponíveis em pré-venda para quem gosta de rodar em qualquer terreno sem comprometer o conforto. O Land Rover Defender 110 tem preços de R$ 400.750 (S), R$ 426.750 (SE) e R$ 461.150 (HSE). Como opcionais, o ar-condicionado de três zonas e os sete lugares acrescentam R$ 17,2 mil (S e SE) e R$ 12,8 mil (HSE).
Posicionado entre o Discovery Sport e o Discovery , o novo Defender é reconhecido pela sua robustez e qualidades no uso fora de estrada. Na configuração de quatro portas do 110, as três versões do utilitário esportivo britânico contam com quatro pacotes de acessórios.
O conjunto propulsor do Defender combina o motor 2.0 Ingenium a gasolina de 300 cv e força (torque) de 40,8 com o câmbio automático de oito velocidades e o sistema de tração integral Terrain Response.
A Land Rover garante que é a configuração perfeita para enfrentar todo tipo de terreno.
O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada. O Defender pode atravessar trechos alagados de até 90 centímetros.
Tecnologia avançada
Fabricada em Nitra, na Eslováquia, a nova geração do Defender é montada sobre a plataforma D7x. O uso de materiais como alumínio e aços de ultra e alta resistência garantiram uma estrutura rígida ao utilitário esportivo. A distância em relação ao solo é de 29,1 centímetros.
O novo Defender 110 é equipado com suspensão a ar. O sistema monitora os movimentos do veículo para adequar as condições de piso e dirigibilidade, visando proporcionar maior controle e conforto ao motorista. No uso fora de estrada, a suspensão pode elevar a carroceria a até 14,5 centímetros quando necessário. Há três opções de rodas e pneus.
Com 4,76 metros de comprimento, dois metros de largura, 1,98 metro de altura e três metros de entre-eixos, a quinta geração do Defender tem o interior todo novo. Combina elementos clássicos com modernos, como o quadro digital de instrumentos de 12,3 polegadas, o sistema multimídia com tela sensível ao toque e interativa com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de câmeras inclusive no retrovisor interno.
Com direção com assistência elétrica, os recursos eletrônicos de assistência a condução incluem o controle eletrônico de velocidade adaptativo e monitor de colisão traseiro (de série na versão HSE). Também conta com alerta de ponto cego, monitor de tráfego traseiro e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).
Pacotes opcionais
Todas as versões têm quatro pacotes de acessórios que aumentam a funcionalidade do Defender. Todos têm custo de instalação.
Urban – R$ 7.235
Capa rígida para o estepe, pedaleiras em metal, soleira de porta-malas brilhante e proteção inferior do para-choque dianteiro.
Country – R$ 10.613
Para-barros dianteiro e traseiro, divisória de porta-malas, soleira de porta-malas, arcos de proteção nas caixas de roda e sistema de lavagem portátil.
Adventure – R$ 15.767
Para-barros dianteiro e traseiro, capa rígida de estepe, soleira de porta-malas, bagageiro externo, compressor de ar integrado, mochila de assento e sistema de lavagem portátil.
Explorer - R$ 23.638
Para-barros dianteiro e traseiro, arcos de proteção nas caixas de roda, adesivo preto fosco no capô, capa rígida de estepe, bagageiro externo, entrada de ar elevada, rack de teto expedition e snorkel.
Versões e preços
Land Rover Defender 110
S - R$ 400.750
SE - R$ 426.750
HSE - R$ 461.150