Reestilização externa, mais sofisticação e novos recursos eletrônicos são as principais novidades do Pajero Sport 2021. Com capacidade para até sete ocupantes, o utilitário esportivo traz a identidade visual da marca com aperfeiçoamentos na frente e na traseira. Importado da Tailândia, o Mitsubishi Pajero Sport 2021 ficou mais caro e tem preços a partir de R$ 291.990, na versão HPE, e de R$ 318.990, na HPE-S. A HPE conta com pacote de opcionais, que por R$ 8 mil acrescenta teto solar e controle eletrônico de velocidade adaptativo.
A frente recebeu nova grade, para-choque e detalhes cromados nas três barras superiores com o logotipo da marca, nas abertura dos faróis auxiliares e ainda na proteção inferior do para-choque.
Redesenhados e em LED, os faróis e os auxiliares de neblina contam com sistema que direciona a luz para melhor visibilidade em trechos de curva.
A cobertura dos retrovisores também é cromada.
As lanternas traseiras encurtadas, o para-choque e o aerofólio foram redesenhados. Os refletores horizontais passaram para posição mais baixa. A antena é do tipo tubarão. Na versão HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos com acionamento por botão no painel e tampa ou na chave do veículo. Também aciona por sensores na inferior do para-choque traseiro e ainda pelo aplicativo do smartphone.
Espaço e conforto
O interior, semelhante ao modelo anterior, recebeu novos recursos de conforto. O novo sistema de entretenimento tem tela de até oito polegadas sensível ao toque e interativa com Android Auto e Apple CarPlay e aplicativos. O quadro de instrumentos digital da versão HPE-S permite diversas configurações.
Com acesso por aproximação e partida por botão, o volante é multifuncional, o painel e console têm acabamento em black piano e detalhes cromados. O ar-condicionado é de duas zonas com saídas de ar. Os bancos são em couro, o do condutor com regulagem elétrica.
Os passageiros contam com entradas USB na frente e nos bancos traseiros. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. O porta-malas de 971 litros vai a 1.731 litros com os bancos da segunda fileira rebatidos.
Conjunto propulsor e tração
O conjunto propulsor permanece o mesmo. O motor 2.4 turbo diesel de 190 cv e força (torque) de 43,9 kgfm atua com a transmissão automática de oito velocidades com troca sequencial de marchas por aletas atrás do volante. A velocidade máxima é de 180 km/h.
O sistema de tração 4x4 conta com quatro modos adequados a cada tipo de piso: 2H – estradas e vias públicas, 4H – estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva com distribuição da tração entre os eixos dianteiro e traseiro, 4HLc – terrenos acidentados e de baixa aderência, 4LLc - subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
O Off-Road Mode também tem quatro opções, Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock, configura automaticamente potência do motor, transmissão, freios e os controles de estabilidade e de tração para cada diferente tipo de piso.
O utilitário esportivo conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro que auxilia em situações como quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos com erosão. Traz também assistente da partida em rampa e descidas íngremes.
O Pajero Sport 2021 conta com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho do condutor), controle eletrônico adaptativo de velocidade, monitoramento de ponto cego, assistente de frenagem autônoma, sistema de prevenção de aceleração involuntária e de estabilidade veículo/trailer, entre outros.