A personalização de até 10 diferentes itens faz do Audi R8 praticamente um carro único. São detalhes externos e internos que vão de cores a rodas, pinças de freios, acabamento do interior e revestimento dos bancos.
Chegam a quase 1,6 milhão as combinações que os primeiros compradores poderão configurar antes do veículo ser produzido. O novo Audi R8 tem preço de R$ 1.234.990
O R8 passou por leve reestilização visual. A principal novidade é a possibilidade personalizar cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20”, pinças de freio, acabamento interno e revestimentos do teto e dos assentos.
As preferências poderão ser feitas nos pedidos confirmados até esta quinta-feira (14).
O catálogo da linha 2021 do Audi R8 tem a opção de 10 cores externas, cinco tipos de side blades, três de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras dos difusores do escapamento. A capa do retrovisor dispõe de quatro opções, e o logotipo da Audi e as inscrições R8 e V10, cromados ou em preto. As rodas de 20 polegadas têm seis combinações com três diferentes cores das pinças de freio.
No interior, são três opções de acabamento das soleiras, molduras e console central. O revestimento do teto em couro permite dois tipos de costuras. Os assentos contam com 18 possibilidades considerando dois desenhos e cores de costura.
A estrutura do R8 combina alumínio e fibra de carbono. O visual valoriza o capô longo com a traseira de linhas fluidas com 4m42cm de comprimento, 1m24cm de altura, 2m03cm de largura e entre eixos de 2m65cm.
Interior avançado
O volante multifuncional do R8 remete ao de um carro de corridas com diversas funções como start/stop, sistema de escape e ajustes de condução, entre outros. Os assentos esportivos têm apoio de cabeça integrado e laterais.
O quadro digital de instrumentos com tela de 12,3 polegadas personalizável permite diversas configurações e gráficos. No modo performance, o condutor visualiza as informações dos programas de direção, aceleração, desaceleração e forças laterais, bem como potência e torque.
O sistema de informação e entretenimento traz o MMI touch, Audi smartphone interface e som Bang & Olufsen como equipamentos de série.
O motor central traseiro V10 do superesportivo gera 610 cv de potência e força (torque) de 57,1 kgfm combinado com a transmissão S tronic de sete velocidades e novo sistema de tração quattro. Conforme a Audi, o R8 acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega a velocidade máxima de 330 km/h.