O tombo da venda de veículos em abril levou montadoras prorrogarem as promoções como preços e planos especiais. O incentivo ajudou mas não foi suficiente para acelerar a retomada dos negócios. As linhas de montagem estão retornando lentamente às operações. Os estoques nos pátios são suficientes para atender o mercado por cerca de quatro meses considerando o movimento atual.
Renegade e Compass
Em abril, a Jeep lançou campanha que paga as primeiras parcelas da compra de um Renegade ou Compass até 2021.
Devido ao sucesso da ação, a ação que seria encerrada em 5 de maio foi prorrogada até o dia 4 de junho.
Todas as condições especiais foram mantidas e quem comprar um dos dois modelos nacionais Jeep terá até oito primeiras parcelas do carro pagas pela marca.
Até dia 4 de junho, na compra de um Renegade ou Compass, a Jeep pagará até 8 das primeiras parcelas. Se o cliente der 75% do valor do carro como entrada e parcelar em 36 vezes o saldo, a Jeep assumirá o pagamento das oito primeiras parcelas. O comprador só passará a pagar a partir de fevereiro de 2021.
Com o percentual de entrada de 75% e financiamento em 24 vezes, a Jeep pagará as cinco primeiras. Se os 25% restantes forem divididos em 12 vezes, a marca cobrirá as três primeiras parcelas.
O cliente também terá vantagens se der 50% de entrada. No parcelamento em 36 vezes, a Jeep pagará as quatro e se forem 12 vezes, a primeira parcela ficará por conta da Jeep. Todos os planos de parcelamento incluem taxa de juros diferenciadas e de apenas 0,99%.
Para pagar as primeiras parcelas por conta da Jeep, o cliente recebe um cartão pré-pago, que é abastecido com o valor daquele mês e, assim, ele utiliza o valor para quitação da parcela.
No caso de plano com entrada inferior a 50% do valor total do veículo, o cliente não terá parcelas subsidiadas pela Jeep, mas contará como vantagem a carência de até 120 dias. A primeira parcela do financiamento apenas em setembro de 2020.
Forza 2021
A campanha da Fiat conta com condições especias de pagamento dos seus automóveis, picapes e comerciais leves zero quilômetro. Com validade para negócios fechados até 31 de maio, o comprador só pagará a primeira parcela em janeiro de 2021. Com entrada de 40% ou 50%, o financiamento terá de 36 ou 48 vezes, respectivamente