A combinação do comportamento dinâmico do Série 3 com a eficiência energética da tecnologia eDrive foi a proposta de desenvolvimento do novo 330e M Sport. Produzido na fábrica do BMW Group em Munique, Alemanha, a versão híbrida plug-in amplia para cinco as opções do modelo mais vendido da história da marca alemã no mercado brasileiro. A BMW não revelou o preço do 330e M Sport que deverá ficar em torno de R$ 270 mil.
O Série 3 híbrido plug-in combina o motor de quatro cilindros 2.0 litros turbo a combustão de 184 cv e força (torque) de 30 kgfm com o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de 12 kWh, de potência equivalente a 113 cavalos e força de 25,6 kgfm. Juntos, os dois propulsores geram 252 cv e 42,8 kgfm.
A função XtraBoost garante 41 cv extras por por 10 segundos, o que garante 293 cv de potência sem alterar a força.
Segundo a BMW, híbrido aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e chega a velocidade máxima de 230 km/h.
Apenas na versão com o pacote M, o Serie 3 conta com suspensão adaptativa, manutenção de faixa e refaz percursos em marcha ré de forma automática. As baterias de 12 kWh podem ser recarregadas na tomada doméstica. A recarga de 100% leva cerca de seis horas em 200V e, com o wallbox da marca, em torno de três horas e meia. A autonomia do motor elétrico é de 66 km (ciclo WLTP).