O visual atualizado, o aperfeiçoamentos no conjunto propulsor, a suspensão e a posição de pilotagem são as principais novidades das motocicletas CB 650R e CBR 650R 2020. Na renovação da família 650, a troca da letra F por R foi para destacar uma linha mais esportiva, complementando o design e a tecnologia. Com a chegada ao mercado em março, na fase de pré-venda, a Honda CB 650R 2020 tem preço sugerido de R$ 37.900, e a CBR 650R 2020, de R$ 39.500.
A CB 650R 2020 segue o conceito introduzido pela CB 1000R Neo Sports Café com design minimalista e agressivo.
Compacta e com rabeta curta, tem novo grupo ótico circular, com iluminação full LED e aderente à suspensão e ao painel de instrumentos retangular em LCD, que inclui indicador de troca de marchas.
O tanque praticamente se funde com o motor. A chave de ignição fica na parte frontal do tanque.
Com design inspirado na Fireblade, a CBR 650R busca a esportividade da irmã maior. Os faróis duplos em full LED têm as extremidades voltadas para o alto. O conjunto formado pelo assento em dois níveis e pela rabeta compacta completam o visual esportivo.
A posição de pilotagem nas duas motos foi aperfeiçoada, com modificações no guidão e pedaleiras para posicionamento mais esportivo. Também há melhor aproveitamento da proteção da bolha para-brisa pelo piloto.
O conjunto propulsor comum às duas motos também foi aperfeiçoado. O motor tetracilindro DOHC arrefecido a líquido de 649 centímetros cúbicos gera potência de 88,4 cv e força (torque) de 6,13 kgfm, e atua combinado com o câmbio de seis marchas.