Rodar na terra ou no cascalho com alto desempenho foi a proposta do projeto da Hilux GR Sport, desenvolvida com o conceito Toyota Gazoo Racing. O conjunto mecânico teve a suspensão readequada para maiores velocidades e distribuição de peso. A Toyota GR Sport chegará ao mercado brasileiro em fevereiro de 2020, quando serão anunciados os preços.
A nova versão da picape Toyota conta com duas opções de motores: V6 4.0, 24V a gasolina de 234 cv e força (torque) de 38,3 kgfm e o 2.8 16V turbo diesel de 177 cv e 45,9 kgfm, combinados com o câmbio automático de seis velocidades e com diesel de 177 cv.
Detalhes e tecnologia
O visual mais esportivo e sofisticado da Hilux GR Sport acompanha os outros modelos da linha Toyota Gazoo Racing. A frente robusta é destacada pelo protetor e o símbolo GR. O estilo TGR está na área inferior das portas laterais e na traseira. Os retrovisores e as maçanetas são preto metálico. As molas helicoidais e os amortecedores traseiros monotubo são na cor vermelha.
Na versão V6, as rodas de liga leve de 17 contam com seis raios angulares e pneus 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e cor preta.
Todas as versões trazem santantônio na cor cinza e capota marítima. Os faróis e os auxiliares de neblina são em LED.
O interior da Hilux GR Sport é escurecido com teto e colunas pretas. Os bancos revestidos em couro preto perfurado têm costuras vermelhas como o console central, braços e freio de mão. O acesso é por aproximação, e a partida, por botão. A picape traz câmera frontal no para-brisa que permite gravação continua (câmera de segurança) e ser ativado em caso de colisão.
O volante é multifuncional, a central multimídia com tela sensível de oito polegadas tem navegador integrado. A picape tem sete airbags — frontais, laterais e de cortina para os bancos dianteiros e traseiros e de joelho para o condutor — e Isofix para cadeirinhas de criança.
A GR Sport conta com controles eletrônicos de velocidade, tração, estabilidade, subida em rampa e balanceamento do reboque. Também tem freios com distribuição eletrônica de frenagem, assistente de frenagem de emergência e trava do diferencial traseiro, entre outros.