A nova central multimidia MyLink com tela de oito polegadas, internet e wi-fi nativo são as principais novidades do Cruze Premier 2020. As versões hatch e sedã do Chevrolet médio também tiveram reestilização visual. O preço e as demais opções serão divulgadas pela General Motors em setembro quando o Chevrolet Cruze 2020 chegar aos concessionários.
A nova versão topo de linha, Cruze Premier, é o primeiro carro do mercado com Wi-Fi nativo a bordo através de conexão à internet pela Claro. O que dispensa a necessidade de usar o plano de dados do smartphone. Integrado à arquitetura eletrônica do veículo, funciona com antena especial e permite a conexão de até sete dispositivos. O sinal atinge até 15 metros de distância do carro.
A intensidade do sinal, conforme a montadora, é 12 vezes maior em deslocamento pelo uso de antena amplificadora. O Cruze Premier terá pacote de três meses ou 3GB. Depois, será preciso comprar um dos quatro quatro planos disponíveis com preço a partir de R$ 29 para GB.
Interior e aperfeiçoamentos
O acabamento interno combina revestimentos premium em preto e castanho. A nova central multimidia MyLink com tela de oito polegadas, sensível ao toque, interativa com o Android Auto e AppleCarplay, traz também navegação e imagem da câmera de ré. Mais rápida, conta com novas funções como manual do proprietário e ícone para agendamento online da revisão.
O MyLink permite o pareamento via Bluetooth simultâneo de dois celulares. O Cruze Premier traz mais uma entrada USB, carregamento wirelesse e reconhecimento do motorista. O carro identifica a chave eletrônica que está no comando e ajusta o conteúdo da tela para as preferências memorizadas de cada usuário (aplicativos, rádio).
Na frente, o para-choque e a grade foram redesenhados. A gravata dourada passou para o centro da barra central cromada que divide as duas entradas de ar. As lanternas mantiveram o formato, mas a lente tem nova disposição das luzes que criam efeito 3D, além de nova assinatura em LED.
As rodas de 17 polegadas tem acabamento diamantado e são diamantadas. Além dos alertas de colisão frontal e de de ponto cego e o assistente de permanência em faixa, o Cruze Premier conta frenagem automática de emergência. O conjunto propulsor permanece inalterado com o motor 1.4 turbo de 153 cavalos e câmbio automático de seis velocidades.
Viagem a convite da General Motors