Maior, mais sofisticado e esportivo, o X5 será montado a partir de junho na fábrica de Araquari (SC). Para nacionalizar o utilitário esportivo, o BMW Group investiu mais R$ 7 milhões, além dos R$ 125 milhões aplicados para a flexibilizar a linha de produção do BMW X4 e do Série 3, no início deste ano. Serão três versões com preços de R$ 449.950, na BMW xDrive30d, a R$ 499.950, na X5 xDrive30d M Sport xOffroad.
A BMW investiu mais de R$ 1 bilhão na fábrica catarinense, implantada em área de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil de área pavimentada. A planta conta com montagem, carroceria e soldagem, pintura, logística e atualmente produz os X1, X3, X4 e novo Série 3.
A quarta geração do X5 traz avançada tecnologia de assistência à condução semiautônoma.
As versões nacionalizadas - xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad - trazem o motor de seis cilindros 3.0 e 265 cv diesel combinado com o câmbio automático Steptronic de oito velocidades e tração integral.
Versões, detalhes e preços
X5 xDrive30d-R$ 449.950
Bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com ajustes elétricos, ar-condicionado automático digital de quatro zonas. sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas, som Surround Harman Kardon, preparação para Apple CarPlay, e airbags duplos frontais, laterais dianteiros, e de cortina dianteiros e traseiros.
Também controles de estabilidade e tração, rodas de 21 polegadas, start/stop e regeneração de energia de frenagem. Faróis e auxiliares de neblina em LED, assistente de farol alto, head-up display e teto solar panorâmico, entre outros.
X5 xDrive30d M Sport R$ 479.950
Versão intermediária, acrescenta volante M em couro, pacotes M aerodinâmico e M Sport e freios M Sport e rodas de 22 polegadas,
X5 xDrive30d M Sport xOffroad R$ 499.950
Soma o sistema xOffroad de quatro modos de condução para quatro tipos de terrenos diferentes: xSand (areia), xRocks (rocha), xGravel (cascalho) e xSnow (neve). O dispositivo traz diferentes ajustes do sistema xDrive, transmissão e da resposta do acelerador.