O novo espaço colaborativo Renault Lab tem o objetivo de conectar em um só lugar startups que possam oferecer soluções tecnológicas, buscar novos modelos de negócio, formas de trabalhar e desafiar o status quo. Localizado no Cubo Itaú, o Renault Lab foi inaugurado nesta quinta-feira (18) quanto a montadora lançou também o sistema de compartilhamento de carros com o elétrico Zoe.
A proposta da Renault está conectada ao conceito do Cubo Itaú em estimular a transformação cultural e digital das grandes empresas, gerar relevância e fortalecer o ecossistema de startups.
O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, lembrou que “uma marca que tem como característica a inovação não pode parar.
Com o Renault Lab queremos marcar presença neste ecossistema para oferecer nossas soluções, desenvolver projetos inovadores de mobilidade sustentável e também para a fábrica 4.0”.
A montadora aposta no potencial brasileiro para desenvolvimento de startups que possam atender o setor automotivo e de mobilidade. O Renault Lab integra o ambiente de inovação da marca que já conta com o Creative Lab, na fábrica em São José dos Pinhais (PR), e com o America Digital Hub, em São Paulo.
O compartilhamento de carros (carsharing) com carros elétricos será acessado pela Joycar. A startup atua no Cubo Itaú e o preço de lançamento é de R$ 6 por 15 minutos. O 100% elétrico, o Zoe custa R$ 149.990 em uma concessionária em São Paulo e outra em Curitiba.
O carro compartilhado poderá ser utilizado pelos profissionais que trabalham no Cubo Itaú e pelos colaboradores do escritório da Renault, na Vila Olímpia. Em São José dos Pinhais, os funcionários da Renault dispõe de carros compartilhados através do Renault Mobility.