Detalhes visuais exclusivos externos e internos, direção e suspensão recalibrados, o Argo Trekking foi desenvolvido para o uso diário na cidade e aventura em trilhas leves nos finais de semana. A relação custo/benefício também foi considerada pela montadora para atrair o consumidor. O Fiat Argo Trekking tem preço a partir de R$ 58.990.
O Argo Trekking chega no momento em que a Fiat comemora bons resultados. O ano de 2018 foi o primeiro dos últimos quatro em que a produção da montadora de Betim aumentou. No primeiro trimestre, a marca cresceu 23% contra 10% do mercado e colocou três carros entre os 10 mais vendidos.
A maioria dos compradores do Argo é homem - 65% - sendo 64% casados e com renda acima de R$ 6 mil.
O desing externo é o ponto mais valorizado, seguido pelo consumo de combustível, acabamento interno e central multimídia.
Argo Trekking acirrará briga no segmento dos aventureiros urbanos. É o modelo de menor preço em relação aos concorrentes, o Chevrolet Onix Activ, Ford Ka FreeStyle, Hyundai HB20X e Renault Sandero Stepway.
Design externo e interno
O visual aventureiro urbano do Treekking é valorizado pelos faróis com design em LED e o adesivo preto no capô. O logotipo da marca trocou o vermelho pelo cromo escurecido. A cobertura da caixa de rodas e para-choque traseiro na parte inferior também são pretos. A ponteira de escapamento trapezoidal tem cor exclusiva.
O teto, as barras, os retrovisores e o aerofólio são pretos. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, o logotipo Trekking em laranja e o símbolo que remete a dois triângulos sobrepostos que representa transcender, explorar e criar. A proposta do aventureiro pelas estradas dentro ou fora das cidades.
O interior com teto preto remete à versão HGT. O tecido escuro dos bancos contrasta com as costura laranjas, a textura do centro e o logotipo Trekking bordado. O volante, painel e console são escurecidos e as molduras das saídas de ar cromadas.
A central multimidia Uconnect traz tela de sete polegadas sensível ao toque e interativa com Android Auto e Apple CarPlay. Ar-condicionado e comandos elétricos dos retrovisores, vidros e travas das portas estão entre os itens de série. A câmera de ré com linhas dinâmicas é opcional e custa R$ 700.
Conjunto propulsor
A distância do solo do Argo Treking é de 21 centimetros - 4 cm mais alta em relação ao Argo Drive 1.3. A suspensão foi recalibrada com novos amortecedores e molas. As rodas são de aço, 15 polegadas, escurecidas e os pneus de uso misto Pirelli ATR Scorpion 205/60 R15. As rodas de liga leve são opcionais e acrescem R$ 1.500 ao custo.
O conjunto propulsor do Trekking é o mesmo do Argo Drive. Motor de quatro cilindros, 1.3 Firefly de 101 cv e força (torque) de 13.7 kgfm (gasolina) a 109 cv e força de 14,2 kgfm combinado com o câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira.
Asfalto e terra
Na estrada, o Argo Trekking repetiu o comportamento do Drive. Bem ajustado, sobrou potência e força no asfalto com velocidade limitada aos 80 km/h. Respostas rápidas, trocas de marchas precisas e retomadas de velocidade adequadas. O hatch rodou tranquilo mas com as modificações na suspensão, ficou mais firme, sem comprometer o conforto.
O Argo ignorou as irregularidades do trecho de terra e levantou poeira.
A suspensão absorveu bem as irregularidades, incluindo trecho com pedras soltas, sem transmitir vibração para o interior.
Cores e acessórios
O Trekking terá quatro opções de cores: branco Banchisa, branco Alaska, vermelho Montecarlo e cinza Silverstone.
Todas combinadas com o teto preto.
O Trekking pode ser equipado com mais de 50 acessórios Mopar para a linha Argo.
As barras transversais no teto e o suporte para bicicleta, apoiados nas barras longitudinais, são exclusivos.
O teto de qualquer Argo podeser envelopado com adesivo preto fosco.
Viagem a convite da Fiat