O nome do carro mais vendido no Brasil e América do Sul virou global e Onix identificará os modelos da nova família de carros mundiais Chevrolet. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (21) pela General Motors brasileira, mesmo dia em que a chinesa GM SAIC divulgou a primeira foto do Onix Sedan, versão oriental do Prisma, que no país continuará com a mesma identificação.
Os novos hatch e o sedã terão características especificas para cada mercado. Além do Brasil e China, serão vendidos em mais de 40 países das Américas do Sul e Latina, incluindo o México. De acordo com a GM, serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.
Os dois modelos serão montados sobre nova plataforma Chevrolet desenvolvida na China para mercados emergentes. Com visual e detalhes que remetem ao Cruze, crescerão e terão maior distância entre eixos, o que aumentará o espaço interno e o conforto. Terão avançadas tecnologias de conectividade e segurança incluindo detalhes como a internt 4.0 que equipará todos os futuros modelos da marca no país.
A próxima geração do Onix e Prisma continuará sendo montada no complexo da GM em Gravataí. Uma das fábricas mais modernas e de maior produtividade da corporação norte-americana, passa por atualização. Nos últimos dias, a unidade gaúcha parou para continuidade da implantação da nova linha de montagem com engenharia 4.0.
O Onix e o Prisma serão equipados com os novos motores que serão produzidos na fábrica de Joinville (SC) que teve atualização e ampliação recém concluída. As opções de câmbio deverão continuar os manual e automático de seis velocidades.
O Onix e o Prisma serão equipados com os novos motores que serão produzidos na fábrica de Joinville (SC) que teve atualização e ampliação recém concluída.
As opções de câmbio deverão continuar os manual e automático de seis velocidades.