Combinar o conteúdo de um utilitário esportivo à versatilidade da uma picape para o uso urbano é a proposta do modelo conceitual que a Volkswagen apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo. A VW promete como inovação a área de carga multivariável que pode ser ampliada por painel traseiro rebatível. O Salão do Automóvel movimentará o São Paulo Expo, de 8 a 18 de novembro.
A nova picape será montada sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Polo, Virtus, T-Cross e Tiguan, ficará entre as VW Saveiro (compacta) e a VW Amarok (média). O futuro utilitário concorrerá no mesmo segmento da Fiat Toro e da Renault Oroch.
A Volkswagen divulgou apenas um desenho da picape conceitual ainda sem nome oficial.
O desenho mostra as laterais marcadas por vincos e as lanternas traseiras horizontas ligadas por uma barra, como ocorre com o T-Cross.
Apenas com cabine dupla, deverá compartilhar componentes dos irmãos mais velhos VW como permite a plataforma modelar MQB. Um dos conjuntos propulsores deverá ser o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e força (torque) de 25,5 kgfm combinado com câmbio automático de seis velocidades que equipa diversos modelos VW. A tração será nas quatro rodas.
A Volkswagen garantiu que o modelo de série será muito parecido com o conceito. A futura picape deverá chegar em 2020 e, além do Brasil, mercado ser vendida em outros mercados.