O Mustang Bullitt, releitura atualizada do protagonista de incrível perseguição pelas ruas de ruas de São Francisco (California), é um dos destaques da Ford no Salão do Automóvel de Detroit 2018.
Com mais de 70 lançamentos entre veículos de série, protótipo e conceituais, além de uma galeria de superesportivos, o evento reservado nos primeiros dias à imprensa e empresas, abrirá para o público neste sábado (20) até o próximo domingo (28).
As duas grandes norte-americanas – Ford e General Motors - e a ítalo-americana - Fiat Chrysler – ocupam os maiores espaços.
As principais atrações são dirigidas ao mercado local, o segundo maior do mundo, mas a maioria também roda pelo mundo como os Ford EcoSport, Edge e Mustang que chegam a mais de 150 países.
As picapes, utilitários esportivos e potentes carrões são os principais protagonistas. Para completar, cupês, hatchs e sedãs.
Molly McQueen, neta do ator, diretor de cinema e piloto Steve McQuem, que eternizou o Mustang no cinema, apresentou a edição comemorativa aos 50 anos do filme. Com motor V8 5.0 de 480 cv e força (torque) de 569 Nm combinado com câmbio manual de seis marchas, o Mustang Bullitt chega a velocidade máxima de 262 km/h. O superesportivo também está presente com a versão GT movida por uma usina de força de mais de 700 cv.
Líder de vendas nos Estados Unidos há mais de 40 anos, a F-150 terá pela primeira vez opção diesel equipada com o motor V6 3.0 de 250 cv.
Também no segmento de picapes, a Ranger retorna com versão destinada ao mercado local, com visual exclusivo e avançados recursos eletrônicos.
O Edge, utitiltario esportivo também mais vendido na América do Norte, foi reestilizado e ganhou versão esportiva ST, com propulsor V6 biturbo de 2.7 litros e 340 cv e força (torque) de.
A força das alemães na América do Norte justifica os lançamentos da Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen. Como sempre, o estande da Mercedes-Benz está entre os mais completos. A nova geração do jipe Classe G e o CLS 53 AMG são os lançamentos mas quem chama a atenção mesmo são os conversíveis.
O A7 Sportback puxa as atrações do estande da Audi, presente com sua linha completa de automóveis e utilitários esportivos de alto desempenho.
A BMW mostra o novo X2, que chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses na versão equipada com motor 2.0 turbo de 192 cv. No mesmo espaço também o novo Mini, previsto para o segundo semestre no Brasil.
O brilho da alemã está na sofisticada versão conversível do carro elétrico i8.
Maior, mais largo e potente, a nova geração do Jetta, fabricada no México, chama a atenção do amplo estande da Volkswagen.